Cadela amarrada em árvore é resgatada e homem é preso por maus-tratos na Mulde

Extremamente debilitada e magra, ela estava cercada por moscas e insetos

Por Roman Raiter 24/04/2024 - 09:01 hs
Foto: Freestockcenter

Na tarde desta terça-feira, 23, um jovem de 19 anos foi detido por crueldade contra um animal, ao ser encontrado mantendo uma cadela amarrada a uma árvore, em Indaial,

O chamado à Polícia Militar foi feito por volta das 17h, após uma denúncia anônima, na rua Boa Esperança, no bairro Mulde.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia.

O homem admitiu aos agentes que a cadela estava acorrentada há mais de um ano e que, após ter escapado na semana anterior, retornou ferida e com partes do pelo faltando, sugerindo ter sido exposta a água quente.

Embora o rapaz afirmasse que estava providenciando água e tratamento para o animal nos fundos do terreno, os ferimentos só pioraram. Ele alegou não ter procurado ajuda veterinária por desconhecer a quem recorrer.

A cadela foi encontrada presa a uma corrente de 1 metro, extremamente debilitada e magra, cercada por moscas e insetos, evidenciando claramente sinais de maus-tratos.

Diante da situação alarmante, o jovem foi detido e levado à delegacia de Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Urbanização e Meio Ambiente foi acionada para cuidar do bem-estar do animal.